17 junho 2009

Sport encontra maior talento desde Juninho Pernambuco

Em uma entrevista concedida a torcedores famosos e anônimos, Dunga surpreendeu. Questionado pela cantora Cláudia Leitte sobre quando o Brasil veria um jogador do Nordeste na Seleção, o treinador não pestanejou em indicar um candidato. "O Sport tem um atacante muito bom, um menino. O Ciro", respondeu, ratificando as qualidades do artilheiro do clube pernambucano na temporada.

"O Ciro é a maior revelação do Sport desde o Juninho Pernambucano. Tem uma multa rescisória (R$ 40 milhões para clubes estrangeiros) que anuncia um jogador em evolução e que está fazendo muitos gols", elogia Sílvio Guimarães, presidente do Sport.

A intimidade com o gol, aliás, é o maior cartão de visitas de Ciro, mais um atacante jovem que se anuncia como revelação para a Copa de 2014.

Em dezembro, foi vice-campeão brasileiro Sub-20, em Porto Alegre, e começou o ano como titular, condição que só perdeu no clássico contra o Santa Cruz. Deixado no banco , porém, entrou em campo e fez o único gol do Sport, com outro lindo chute de longe. Não saiu mais da equipe.

Como mostram os muitos gols que Ciro tem feito, sua maior virtude é o faro de goleador, a potência física e a técnica para encarar os zagueiros, além da frieza na frente do goleiro adversário. "Ele é um artilheiro. Dificilmente desperdiça uma chance de gol e se tiver oportunidade, ele faz".

Embora seja centroavante de ofício, o garoto do Sport é fã de Cristiano Ronaldo. "Desde que ele jogava no Sporting", garante o pai, que conta uma história imperdível. "Uma vez houve um concurso para garotos entre 10 e 17 anos, para ver quem dava o melhor drible elástico. Os meninos jogavam, mas não conseguiam executar o drible. Então o Ciro disse que podia fazer. Eu não queria deixar, mas ele falou que sabia. Na primeira chance, ele deixou o menino sentado. Mas ele tinha só oito anos!" conta o pai Carlos, todo orgulhoso.

Depois de a organização descobrir que Ciro não se enquadrava nos critérios do concurso, pois só tinha oito anos, resolveram dar o troféu para outro garoto. O clamor para dar o prêmio ao gurizinho era tão grande que resolveram abrir uma exceção. "Compraram mais um troféu para dar ao meu filho", se diverte o pai.

Mesmo avaliado em R$ 40 milhões e sondado por Dunga, Ciro pensa longe. Perguntado sobre seus objetivos, ele vai além do futebol. "É me preparar para ter uma estabilidade de vida quando terminar a carreira", conta, já aos 19 anos, como um veterano. Sobre a Seleção, o ídolo do Sport não se ilude. "Não posso perder o foco. É claro que fiquei feliz, mas já passou. É continuar trabalhando", afirma, como quem ainda tem muitos goleiros para bater no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário