19 junho 2009

Ciro pode estar indo para o futebol português || Jogador interessa ao Sporting


O jovem atacante Ciro, que está servindo a Seleção brasileira Sub-20, pode estar de saída da Ilha do Retiro.


E o destino do atleta pode ser o Sporting, de Lisboa. O clube português já tem interesse em Ciro há alguns meses, mas agora o assédio sobre o jogador aumentou. Os dirigentes da agremiação européia já estão programando uma visita ao Recife para conversar com a diretoria Rubro-negra e tentar fechar a contratação do atacante.


De acordo com notícias vindas de jornais de Portugal, o Sporting vê Ciro como o companheiro ideal para Liédson, que é uma das maiores estrelas do futebol português.

Ciro deve ir para o Mundial Sub-20 || Jogador se destacou pela Seleção no período de testes em Cuiabá

Na noite da última quinta-feira (18) foi encerrado o período de avaliações que a Seleção Brasileira Sub-20 passou em Cuiabá. Esse período serviu para o técnico Rogério Lourenço avaliar quais dos atletas selecionados têm condições de representar o Brasil no Mundial do Egito, que será realizado em setembro.


E um desses jogadores a participar do Mundial do Egito deve ser o atacante Ciro, do Sport, pois ele foi um dos destaques da Seleção Sub-20 durante esta semana.


No amistoso da quinta (18), por exemplo, Ciro marcou um gol de pênalti e deu duas assistências para gols na vitória “Canarinha” por 4x2 sobre o Cuiabá. No jogo treino da quarta-feira (17) o atleta Rubro-negro também apareceu como destaque.

17 junho 2009

Direto da Seleção Sub-20

Em entrevista, ao Diario de Cuiabá antes da partida dessa Quinta-feira 18, as 20h. O confiante Atacante Ciro comfirmo que já tem várias propostas de clubes do brasil e da europa, mas no momento esta focado na Seleção e depois no Campeonato Brasileiro. " Só jovem ainda e não posso desviar minha atenção do meu atual clube como tambem da Seleção". Frisou.

Ciro se Apresenta na Seleção Sub-20




O atacante Ciro e o goleiro Saulo embarcam no Aeroporto Internacional dos Guararapes para se apresentarem à CBF. Os jogadores do Sport foram convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 e ficarão uma semana sendo avaliados.

Ciro fez um campeonato Pernambucano perfeito. onde foi artinheiro do Time com 14 gols em 20 jogos, Media de 0,7 gols por partida.
Por sua competencia foi convocado para seleção brasileira Sub-20.

Titularidade Segura no Ataque!


Depois de um forte aquecimento, comandado pelo preparador físico , Ciro participou do treino de ontem jogando o coletivo pelo time titular do Sport. E olha que com o Tecnico Leão o Atacante estar sendo mas aproveitado e que isso não vinha acontecia com o ex-Tecnico.

Ciro é o atacante que não tem medo de chutar


Depois de cumprir a suspensão de dois jogos no Campeonato Brasileiro, o jovem Ciro está de volta ao ataque do Sport na partida diante do Atlético-MG, na Ilha do Retiro, neste domingo.

O treinador rubro-negro foi bem claro: "Ciro é o atacante que mais chuta a gol".

E não precisamos ter as estatísticas do time rubro-negro para saber que o treinador está com a razão.

Ciro pode até pecar pela inexperiência.

Mas é um atacante que não tem medo de chutar.

Mostra uma segurança de veterano.

Se o zagueiro oferecer uma brecha, ele arremata.

Esse é o grande diferencial de Ciro em relação aos demais atacantes que estão na Ilha do Retiro.

Mas Especulações


Num piscar de olhos, Ciro deixou de ser uma promessa e passou a ser uma realidade. O goleador, de 19 anos, é personagem, quase todos os dias, de possíveis negociações. Falou-se do Olympiakos, da Grécia, Lyon, da França, e agora o Sporting, de Portugal – nada oficial.

Mas Ciro deve vestir uma camisa diferente muito em breve: a da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o mundial da categoria este ano. Em uma conversa com o técnico da seleção, Rogério Lourenço, que informou estar observando Ciro desde a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado.

Milan o Fiorentina?


Ciro Henrique Alves Ferreira Silva, ou simplesmente Ciro, atacante brasileiro ( de 1989), na próxima semana poderia tornar-se oficialmente um jogador de um clube italiano, Fiorentina ou Milan. Onde podera atua ao lado dos Brasileiros Alexandre Pato (Milan) e Felipe Melo (Fiorentina). Ontem à noite Itasportpress anunciou um conjunto importante reunião para segunda-feira na sede do Sport Racife. Hoje veio a declaração do presidente do clube brasileiro, Silvio Guimareas, GloboEsporte o jornal:''Existem alguns gestores em Recife italianos chegaram a tratar Ciro - explica Guimareas padroeiro - Tenho dado cinco dias úteis de segunda a entrar em contato conosco e faça uma proposta formal. Esperamos uma resposta à carta assinada pessoalmente que eu pergunto onde £15 milhões de dólares, sem disposição para a entrega rescissoria Ciro. Fomos também contactados pela cabeça da Ucrânia, um Português e um clube brasileiro. Digo isto porque quem chega primeiro a fazer uma proposta que se aproxime ao nosso demands''will obtera o jogador. Assim, confirmada pelo presidente do Desporto, os nomes das equipas estrangeiras que já tinha avançado Itasportpress Exclusiva nos últimos meses. Shakthi Donetsk, Porto,Werder bremen, Chelsea e o Palmeiras são os clubes.

Participe da campanha “Doe sangue pela vida”


Na última semana, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), lançou a campanha “Doe sangue pela vida”, que tem o objetivo de estimular a população a doar sangue para os que necessitam.

E para conseguir um alto número de doadores, o Hemope recorreu ao futebol. A fundação conseguiu que três ídolos dos clubes grandes de Pernambuco fossem voluntários da campanha.

E quem representa o Sport Club do Recife na campanha é o jovem artilheiro Ciro.

Site Italiano afirma que Adidas deseja levar Ciro pra o Milan, Mas Nike entra na Briga


Segundo o site TuttoMercadoWeb, o atacante Ciro, de 20 anos, poderia trocar o Rubro-Negro Brasileiro pelo Italiano. A Adidas, que patrocina tanto o jovem artilheiro do Sport quanto o Milan, seria a reponsável pela transação.

Um grupo de empresário da Adidas, gigante na moda esportiva mundial, estaria disposto a leva-lo para o clube milanês ontem poderia vestir o uniforme Adidas em partidas oficiais.

Mas a Nike não deixa barato e entra na briga para patrocina o jogado também.

Por causa de Daniela Mercury, Ciro quase foi parar no Flamengo

Peneirão em Salgueiro, cidade onde nasceu, por pouco não mudou o destino do atacante

Ciro veste vermelho e preto e é ídolo na Ilha do Retiro. Mas bem que poderia ser o xodó da maior torcida do Brasil e treinar na Gávea, no Rio, com as mesmas cores. Por pouco isso não virou realidade. Não entendeu? Quem revelou a história foi o pai do jogador, o radialista Carlos Augusto da Silva.

Em 2003, em Salgueiro, no sertão de Pernambuco, cidade natal do atacante, a cantora baiana Daniela Mercury promoveu uma peneira para escolher quatro garotos que jogariam nas categorias de base de quatro grandes clubes brasileiros. Dos cerca de 250 participantes, um iria para o Cruzeiro, outro para o Flamengo, Atlético-PR e Vitória. Ciro foi o terceiro colocado na seleção. A joia do Leão, na época com 13 anos, confirma o fato.

- Daniela Mercury conhecia um empresário que estava procurando novos talentos para poder investir também no meio do futebol e ela acabou promovendo um peneirão. Eu acabei sendo aprovado e iria direto para o Flamengo, para a Gávea – disse.

A família do jogador não permitiu que ele se mudasse para a capital fluminense. Mas Ciro não demonstra qualquer arrependimento.

- Eu não pude ir para o Flamengo, para a base de lá, e poderia não ter dado certo. Vim para o Sport, e graças a Deus está dando certo. Aqui eu estou muito feliz. Deus acabou me abençoando por eu ter ficado aqui. Foi melhor para mim - afirmou.

Aos 19 anos, o atacante virou ídolo do Rubro-Negro rapidamente. Contratado para a categoria júnior, em pouco tempo mostrou faro de goleador. No Campeonato Pernambucano Sub-20 de 2008, impressionou com a marca de 34 gols em 29 partidas.

No Brasileirão do mesmo ano, contra o Ipatinga, a vida de Ciro começou a mudar. Lançado pelo técnico, resolveu um jogo complicado. Primeiro sofreu um pênalti que originou o gol da vitória. Depois fez o dele, em um belo chute cruzado. Deixou o campo chorando, com o nome gritado pelos torcedores.

Além do trabalho dentro do campo, Ciro destaca que a base familiar o deixa seguro.

- Acho importante porque eu tenho estrutura familiar. É bom estar sempre com meus pais por perto. Eles me ajudam bastante, consigo conversar com eles e sei que só querem meu bem – destacou.

O jeito tímido de falar, e o olhar para o chão durante entrevistas refletem até na maneira como Ciro se veste.

- Eu não uso brinco, nem tenho tatuagem. Acho bacana isso, acho legal, cada um tem seu estilo, e o meu é esse mesmo – comentou.

Católico, ele não esquece de fazer orações para agradecer por tudo que tem passado na carreira.

- Tem que estar sempre rezando por papai do céu. Sou católico, tenho muita fé e isso está me ajudando bastante – observou.

Sport encontra maior talento desde Juninho Pernambuco

Em uma entrevista concedida a torcedores famosos e anônimos, Dunga surpreendeu. Questionado pela cantora Cláudia Leitte sobre quando o Brasil veria um jogador do Nordeste na Seleção, o treinador não pestanejou em indicar um candidato. "O Sport tem um atacante muito bom, um menino. O Ciro", respondeu, ratificando as qualidades do artilheiro do clube pernambucano na temporada.

"O Ciro é a maior revelação do Sport desde o Juninho Pernambucano. Tem uma multa rescisória (R$ 40 milhões para clubes estrangeiros) que anuncia um jogador em evolução e que está fazendo muitos gols", elogia Sílvio Guimarães, presidente do Sport.

A intimidade com o gol, aliás, é o maior cartão de visitas de Ciro, mais um atacante jovem que se anuncia como revelação para a Copa de 2014.

Em dezembro, foi vice-campeão brasileiro Sub-20, em Porto Alegre, e começou o ano como titular, condição que só perdeu no clássico contra o Santa Cruz. Deixado no banco , porém, entrou em campo e fez o único gol do Sport, com outro lindo chute de longe. Não saiu mais da equipe.

Como mostram os muitos gols que Ciro tem feito, sua maior virtude é o faro de goleador, a potência física e a técnica para encarar os zagueiros, além da frieza na frente do goleiro adversário. "Ele é um artilheiro. Dificilmente desperdiça uma chance de gol e se tiver oportunidade, ele faz".

Embora seja centroavante de ofício, o garoto do Sport é fã de Cristiano Ronaldo. "Desde que ele jogava no Sporting", garante o pai, que conta uma história imperdível. "Uma vez houve um concurso para garotos entre 10 e 17 anos, para ver quem dava o melhor drible elástico. Os meninos jogavam, mas não conseguiam executar o drible. Então o Ciro disse que podia fazer. Eu não queria deixar, mas ele falou que sabia. Na primeira chance, ele deixou o menino sentado. Mas ele tinha só oito anos!" conta o pai Carlos, todo orgulhoso.

Depois de a organização descobrir que Ciro não se enquadrava nos critérios do concurso, pois só tinha oito anos, resolveram dar o troféu para outro garoto. O clamor para dar o prêmio ao gurizinho era tão grande que resolveram abrir uma exceção. "Compraram mais um troféu para dar ao meu filho", se diverte o pai.

Mesmo avaliado em R$ 40 milhões e sondado por Dunga, Ciro pensa longe. Perguntado sobre seus objetivos, ele vai além do futebol. "É me preparar para ter uma estabilidade de vida quando terminar a carreira", conta, já aos 19 anos, como um veterano. Sobre a Seleção, o ídolo do Sport não se ilude. "Não posso perder o foco. É claro que fiquei feliz, mas já passou. É continuar trabalhando", afirma, como quem ainda tem muitos goleiros para bater no futuro.

16 junho 2009

Ciro Henrique Alves


O atleta, que começou a jogar futebol no time da cidade onde nasceu, Salgueiro, no interior de Pernambuco, chegou no Recife aos 17 anos, onde iniciou uma trajetória vitoriosa nas categorias de base do Sport.
No Campeonato Pernambucano de juniores do ano passado, foram 34 gols em 29 jogos.

Ciro passou a atuar na categoria profissional do clube rubronegro. A estreia como titular aconteceu contra o Ipatinga, no dia 31 de julho, quando ele marcou o gol que garantiu a vitoria, em 3 a 1, aos 46 minutos do segundo tempo. Desde então, a carreira do jogador não parou de subir.

Em uma Temporada excelente a estrela do garoto Ciro brilha cada vez mas, O início de ano arrasador faz dele o artilheiro do Sport nesta temporada, com 16 gols, sendo um deles na estreia na Taça Libertadores, contra o Colo-Colo, no Chile. Destaque até na imprensa internacional, o atacante despertou os olhares ate do treinador da Seleção Brasileira, Dunga, que apontou Ciro como um jogador de destaque no Nordeste.

Ficha do Craque:

Atacante#11

Nome: Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva

Idade: 19 anos

Altura: 1,75 m

Peso: 72 kg